Nos últimos anos, designers de interiores assim como os arquitetos propuseram ao mundo da moda ideias particulares para a definição de ambientes. A invenção se torna arte quando nasce uma ideia nova e da combinação de diferentes cores que darão uma impressão visual impressionante.
A cor é usada para estimular a invenção livre e pessoal. O artista tende a mudar as idéias, aspirações e a vontade de uma época e, portanto, também as cores. Na década de 2000 os projetistas ativos no setor, concentraram-se em soluções muito heterogêneas no campo da decoração, mas todos unidos por uma única ideia: a escolha de cores fortes.
Sim, passaram do vermelho amaranto à verde floresta, de amarelo canário ao azul cobalto. São todas as cores de tons escuros que acompanham uma decoração com o contraste de mobiliário de luz simples e linear.
Recentemente, a escolha recaiu sobre o azul e o ambiente que melhor se adapta a esta cor parece ser o quarto. Paredes pintadas com esta cor; cortinas drapeadas com suavidade e os lençóis orgulhosamente exibidos em todos os tons de azul.